O Desterro iniciou a partida com intensidade, construindo rapidamente uma vantagem confortável. A forte pressão imposta forçou erros do adversário, que foram convertidos em tries desde o pontapé inicial. A continuidade de jogo segue sendo uma marca registrada deste grupo, que aposta nos offloads para manter a bola viva. No entanto, alguns desses passes geraram oportunidades para o adversário.
Com o placar controlado, a equipe aproveitou para testar diferentes combinações e dar minutos de jogo a todos os atletas. Os tries do Desterro foram marcados por Francisco Da Ros (2x), Gabriel Castro (estreando pela equipe), Agustin Alvez, Igor Rinque e Felipe Garcia. Além de Gabriel, também fizeram sua estreia Eduardo Santos e Vinícius Fideles.
Nos momentos finais, a equipe Joaca/Pelotas soube explorar desconexões defensivas e marcou dois belos tries com Pedro e Alberto, do Joaca, diminuindo a diferença. O destaque da partida ficou com o capitão Francisco Da Ros, que se destacou pelas fortes carregadas e pela pressão defensiva imposta ao longo do jogo