Home Feminino Desterro embarca para a 2ª etapa da Liga Sul de rugby sevens feminino

Desterro embarca para a 2ª etapa da Liga Sul de rugby sevens feminino

Posted: Category: Feminino, Notícias Date: 24/04/2015 Comentários desativados em Desterro embarca para a 2ª etapa da Liga Sul de rugby sevens feminino

Curitiba recebe esse sábado a 2ª etapa do campeonato

post_fem_ligasul2

A equipe feminina do Desterro Rugby, online bi-campeã brasileira, decease já está preparada para a 2ª etapa da Liga Sul de Rugby Sevens Feminino, torneio que reúne as principais equipes da região sul do país.

A primeira etapa, realizada em Março na cidade de Gravataí (RS), teve a equipe do Curitiba Rugby como campeã. As Touritas, como são chamadas, conquistaram o primeiro lugar depois de jogos duros e enfrentando o Desterro na final. Dessa vez, são elas que receberão em casa as seis equipes que jogarão esse sábado.

“Nosso foco é sempre na melhoria. Tivemos uma primeira etapa muito dura e com muitas lesões depois do jogo contra o Charrua, o que ocasionou no desfalque para a final. Conquistamos o segundo lugar e vamos com tudo agora para a 2ª etapa, lá na casa delas, e vamos buscar a vitória. Estamos preparadas para isso e temos um time muito forte”, comenta Angelita Sassi, capitã do Desterro.

O campeonato, que foi criado em 2013 pelas federações dos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), tem como intuito desenvolver o rugby feminino na região sul do país. Estão confirmados no torneio Curitiba, Charrua, Desterro (equipes fixas), Urutau, Serra e Walkirians.

“O Desterro é o atual campeão da Liga Sul e também do Catarinense, além de estarmos no top 4 das equipes brasileiras. Queremos trazer o caneco de volta pra casa, mas sabemos que não será uma etapa fácil. Tivemos um bom exemplo em Gravataí e sabemos que as outras equipes estão muito fortes. O Curitiba está fazendo uma ótima campanha e são meninas muito novas. Analisamos o jogo delas e vamos ainda mais preparadas, já que a etapa será na casa delas”, confirma a capitã.

ange.fwAssumindo a capitania da equipe no último ano, Angelita, ou Ange, como é conhecida no rugby, sofreu uma lesão no joelho na última etapa, mas já está de volta para colocar a força que faltava no scrum, já que a jogadora é uma das pilares do time.

“É uma honra ser a capitã de um time com tanta história como o Desterro e, principalmente, saber que confiam em mim da mesma forma que confio nas outras 11 meninas que estão do meu lado, além de todo o time que treina junto. Estar de volta é muito bom e poder ajudar meu time dentro de campo é melhor ainda. Estou confiante nas meninas porque sei o trabalho duro que estamos fazendo, sempre juntas e aprendendo umas com as outras e é esse sentimento que não pode parar”, completa Angelita.

A 2ª Etapa da Liga Sul terá entrada franca e jogos das 10h às 18h do dia 25 de abril. As partidas serão realizadas na Rua Pastor Manuel Virgínio de Souza, 1020, Curitiba.

Veja a escalação completa do Desterro:
Angelita Sassi (Ange)
Maria Gabriela Graf (Magá)
Shaiane Aguiar (Shai)
Vanessa Chagas (Va)
Juliana Souza (Ju Novata)
Beatriz Silva (Bia)
Liciara Hoffman (Lici)
Regiane Sbroglia (Regi)
Michelle Piaia
Janaína Martins (Jana)
Luana Flematti
Anahí Gallego

 

Comentários

comentários

Os comentários estão fechados.